O ato de barbear-se diariamente é quase inevitável para a maioria dos homens, ou por uma opção estética ou mesmo uma exigência profissional. E este ritual feito em casa faz do Brasil o segundo maior mercado em lâminas de barbear, com 1,1 bilhão de unidades vendidas anualmente, segundo dados da Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.
E, mesmo com a repetição do ato, algumas dúvidas surgem: como fazer para evitar os pelos encravados ou inflamados? Como amenizar a sensação de pele irritada pós-barbear? E o que fazer em caso de cortes? Confira algumas dicas que vão lhe ajudar a manter a pele lisinha e a tirar o melhor proveito do aparelho descartável.
1. Passe a lâmina ou o barbeador no sentido em que os pelos crescem. Assim, você evita que eles encravem conforme crescem e deixa o rosto menos sensível.
2. Descarte a lâmina. O ideal é jogá-la fora após três ou quatro barbeadas. As lâminas velhas e usadas cortam, arranham e queimam a pele, especialmente aquelas mais sensíveis.
3. Se você tem bastante acne, barbeie-se com bastante calma e cuidado. Evite passar o aparelho nas espinhas inflamadas para evitar possíveis cicatrizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário